PROFESSOR
TRANSFORMADOR

Antes de acessar o grupo no whatsapp, entenda qual o nosso propósito e qual a dinâmica de funcionamento do mesmo.

Você recebeu um convite para nosso grupo

Para transformar nossos alunos, precisamos ter consciência de que precisamos estar abertos às possibilidades de nos transformarmos.

Uma certeza: nós professores estamos exaustos e precisamos de cuidado.
Uma dúvida: quem pode cuidar de nós?

> Devemos esperar que as escolas adotem medidas de cuidado com a saúde mental / emocional dos professores?

> Podemos ter expectativas sobre o cuidado dos governantes?

> Devemos esperar que os pais resolvam seus desafios com os filhos em casa?

PROFESSORES/AS

Percebem que o modelo neoliberal que reforça as conquistas individuais também reforça as culpas individuais

PROFESSORES/AS

Desanimados com a falta de apoio das escolas frente às novas demandas de famílias e alunos adolescentes

PROFESSORES/AS

Que estão esgotados com o trabalho cotidiano, marcado pela sobrecarga de tarefas e responsabilidades

PROFESSORES/AS

Reconhecem que os sistemas apostilados são máquinas de reprodução de conhecimento e de aulas mecanizadas

PROFESSORES/AS

Percebem que muitas escolas atuam como empresas e visam o lucro independentemente da saúde mental de professores e estudantes

PROFESSORES/AS

Entendem que políticos em geral não se interessam pela educação e não aguentam mais o descaso de governantes.

PROFESSORES/AS

Percebem que o modelo educacional existente não atende as demandas de professores nem de estudantes

PROFESSORES/AS

Que precisam de apoio e estão abertos a discutir as transformações necessárias para reestruturar a educação.

PROFESSORES/AS

Querem aprender como estabelecer uma relação saudável em sala de aula com os estudantes

Percebem que o modelo neoliberal que reforça as conquistas individuais também reforçam as culpas individuais

PROFESSORES/AS

Que acreditam no diálogo e na conexão como substitutos do autoritarismo e da repressão.

PROFESSORES/AS

Que consideram que o "resultado acadêmico" não pode ser o objetivo de um ensino construtivo

PROFESSORES/AS

Dispostos a questionar o ensino conteudista e a encontrar alternativas que estimulem os estudantes

ATENÇÃO - Para quem é esse grupo:

Se você concorda que precisamos nos unir e transformar a educação

Para quem NÃO é esse grupo:

Não é

Para aqueles/as que consideram que alunos são vagabundos e só se preocupam em "colar" e não em aprender

Não é

Para professores/as que fazem piadas sobre notas e comportamentos de estudantes na sala dos professores

Para professores/as que têm certeza de que os estudantes são os verdadeiros responsáveis por sua saúde mental deteriorada

Para aqueles/as que acreditam que avaliações e notas devem ser utilizadas como mecanismo de ameça e punição.

Não é

Para aqueles que acreditam que a militarização das escolas é a solução

Não é

Se você concorda que precisamos nos unir e transformar a educação

Você está no lugar certo

Nosso grupo

O Grupo foi criado e é coordenado pelo professor Claudio Recco, formado em História e que iniciou sua carreira em 1980 (ainda estudante) e deixou a sala de aula em dezembro de 2024

Ao longo de 42 anos lecionei em escolas públicas em Osasco e Carapicuíba; escolas particulares tradicionais e cursinho pré-vestibular - sistemas apostilados

Preocupado em entender os desafios e crises de jovens adolescentes fiz 3 formações em coaching - Personal, Vocacional e Eduacional e criei um método de coach de pré-vestibular

Posteriormente fiz duas certificações em Educação Parental e me especializei em Educação Positiva para adolescentes

Sou um coach / mentor que NÃO ACREDITA no modelo meritocrático.

A Educação positiva acredita em relações respeitosas e não na permissividade.

VAMOS JUNTOS

Copyright ©claudiorecco | Todos os direitos reservados